Totens do Poupatempo já podem ser usados para pedir 2ª via da CNH

Para melhorar a experiência do serviço e tornar a vida do usuário mais fácil, o Poupatempo conta com totens de autoatendimento, que ganharam uma nova funcionalidade. Agora eles podem ser usados também para solicitar a 2ª via da CNH, se não houver alteração de dados no documento.
Com isso, o cidadão que precisa pedir a segunda via pode fazer o pedido diretamente nas máquinas e receber o documento em casa, sem passar pelas mesas de atendimento do Poupatempo.
As máquinas também permitem fazer agendamentos para qualquer unidade do Poupatempo, tirar Atestado de Antecedentes Criminais, solicitar a CNH definitiva ou a segunda via do RG, se o documento foi emitido a menos de dois anos.
Atualmente o Poupatempo tem 77 totens nas 18 maiores unidades no Estado. O Poupatempo vai instalar mais 37 unidades até o fim do ano, todas em locais públicos fora das unidades do programa. A expansão deve continuar no ano que vem, dentro da proposta do governo do Estado de ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos por meio de canais eletrônicos. Os equipamentos de autosserviços foram desenvolvidos pela Prodesp com esse objetivo.

  • Agora, as máquinas de autoatendimento podem ser usadas para solicitar a 2ª via, se não houver alteração de dados da CNH