Trabalhadores já podem sacar Pis/Pasep

Os trabalhadores com direito às cotas do PIS, referente à Lei 13.677/18, poderão sacar seu benefício independentemente da idade ou outro critério, após a liberação geral de terça-feira (14). Ao todo, mais de 20 milhões de brasileiros tem direito ao saque, que poderá ser feito até o dia 28 de setembro de 2018.
O valor total disponível ultrapassa R$ 29 bilhões e destina-se aos empregados cadastrados no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988 e que ainda não sacaram o saldo total de cotas na conta individual de participação. A Caixa orienta que os cidadãos consultem e possuem direito, o valor que têm a receber e os canais disponíveis para realização do pagamento no site www.caixa.gov.br/cotaspis.
Além do mais, estas informações também estão disponíveis no aplicativo “APP CAIXA Trabalhador”, acessível para download gratuito no Google Play ou na Apple Store. Para saber se possui saldo de cotas do benefício, basta clicar no link “Informações Cotas do PIS” e informar o CPF ou NIS e a data de nascimento. Para verificar o valor, é preciso informar também a senha internet.
Outras opções de atendimento aos trabalhadores são os terminais de Autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, ou o internet banking para correntistas da Caixa, na opção “Serviços ao Cidadão”.