Trabiju terá evento aberto na “Semana do Meio Ambiente”

Programação inicia sábado com observação de pássaros e visita fotográfica, que já estão com inscrições abertas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove de 1º a 7 de junho, a “Semana do Meio Ambiente”.
A programação começa com uma ação no sábado (1º/6), no Parque Natural Municipal do Trabiju, aberta ao público. Contudo, é necessário fazer inscrição com antecedência.
Serão realizados: um workshop sobre a observação de aves, a partir das 9 horas (15 vagas) e uma visita fotográfica.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3645-1797.
No domingo (2), o Parque da Cidade recebe, a partir das 8 horas, atividades como yoga, zumba, exposição de orquídeas, feira de orgânicos, feira de artesanato, adoção responsável de cães e gatos e exposição do exército, entre outras, também abertas para toda a população.
A programação continua até a sexta-feira, dia 7, com eventos de educação ambiental voltados às escolas municipais, e capacitações para funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.
Haverá, ainda, duas doações de mudas de árvores, sendo uma na terça-feira, dia 4, na Praça Monsenhor Marcondes, e outra na quinta-feira, dia 5, em Moreira César.
No “Dia do Meio Ambiente”, em 5 de junho, será também a posse do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente e o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”.
A programação completa está no site da Prefeitura: www.pinda.sp.gov.br.