“Trago Comigo” estreia nesta sexta no CEU das Artes

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza na sexta feira (17), às 14 horas, no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados) a apresentação do filme “Trago Comigo”, que é realizado em parceria com o Governo do Estado e o Museu da Imagem e do Som.
O filme conta a história de Telmo, um ex-membro da luta armada contra a ditadura civil-militar no Brasil. Preso e posteriormente exilado político, é um diretor de teatro na cidade de São Paulo. Convidado para dar uma entrevista, se dá conta de que não tem memória alguma dos meses que passou clandestino e de como aconteceu sua prisão. É quando decide montar uma peça com um jovem elenco, como um meio de se lembrar dos dolorosos acontecimentos que preferiu esquecer.
O projeto nasceu com o objetivo de promover a circulação e difusão audiovisual, a formação de público e a circulação de obras do cinema. Atualmente, o programa Ponto MIS conta com um catálogo de mais de 100 filmes diferentes, nacionais e internacionais de grande diversidade temática para atender às diversas solicitações e realidades locais.
O programa tem papel fundamental não somente no desenvolvimento e difusão da linguagem audiovisual, mas também potencializa iniciativas e ações locais para melhor atender a população do município.
O CEU das Artes está localizado na avenida das Orquídeas, 647, Vale das Acácias – Moreira César.