“Trânsito” realiza ação educativa

COLABOROU COM O TEXTO: Bruna Silva
***
Na manhã dessa terça-feira (27), o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Pindamonhangaba realizou mais uma ação educativa na cidade: dessa vez foi na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, em frente ao prédio da prefeitura.
A ação educativa buscou conscientizar sobre o uso do cinto de segurança não só do motorista, mas também dos passageiros no banco de trás. “Apesar de a lei existir desde 1997, muitos alegam que o uso não é um hábito, porém esta atitude está errada e é um grande risco, pois em caso de colisão, o cinto de segurança traseiro impede que o corpo do passageiro seja projetado para frente, causando impacto sobre o motorista do automóvel ou sobre o carona”, conta a diretora de Trânsito, Luciana Viana.
Segundo o agente de Trânsito José Ouverney Júnior, a ação distribuiu panfletos para cerca de 150 condutores abordados. Esta atuação efetuada pelo Deptran enfatiza a campanha elaborada pelo Governo do Estado de São Paulo, intitulada como ‘Foca No Trânsito’, em que busca ressaltar a atenção de pedestres e motoristas, evitando acidentes de trânsito.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, deixar de utilizar o cinto de segurança é uma infração grave que pode gerar multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na Carteira de Habilitação.

  • Cerca de 150 motoristas abordados durante a ação “Foca no Trânsito”