Transporte coletivo aumenta em 54% as linhas urbanas municipais

A empresa Viva Pinda aumentou em 54% as linhas urbanas do transporte coletivo no município.

Desde o início da pandemia, os horários de ônibus foram reduzidos e com a flexibilização a empresa vem retomando gradativamente o seu atendimento, porém ainda com linhas reduzidas.
Com a nova proposta de alteração de horários, as 210 partidas (105 centro e 105 bairro) das nove linhas municipais que existiam passam a atender com 325 partidas (162 centro e 163 bairro). Confira na tabela, em anexo, com aumento das partidas conforme as linhas disponíveis.
Os novos horários entraram em vigor na quarta-feira (9). Segundo informações da empresa, será necessário a contratação de novos funcionários, que foram dispensados com a redução dos horários, no início da pandemia.

Linha do Araretama
Essas mudanças foram realizadas em alinhamento com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Outra alteração refere-se ao ponto de ônibus da linha que atende os passageiros do Araretama: o embarque na região central, que hoje acontece na Praça Barão Homem de Melo, passará a ser realizado na rua Sete de Setembro, ao lado da nova praça, onde estão sendo instalados novos abrigos para os passageiros – visando o conforto dos usuários do transporte coletivo.

Novas linhas
Outra novidade que a empresa concessionária do transporte destaca é a implantação de novas linhas. A linha Crispim-Castolira, que não estava sendo atendida, agora passa a atender com 13 partidas. Atendendo a pedidos da população, a linha Feital, que agora conta com 58 partidas, foi dividida com dois trajetos diferenciados, atendendo melhor os moradores do Santa Cruz e Jardim Eloyna. A linha direta ao Feital atenderá com 26 partidas; a linha Feital/Santa Cruz com 5 partidas; e a linha Santa Cruz, com 27, trazendo mais comodidade aos moradores da zona leste.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação