Transporte da Saúde ganha prédio próprio

Na segunda-feira (27), a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou a sede do Setor de Transporte da Saúde. A cerimônia teve a presença do prefeito Isael Domingues, do presidente da Câmara Carlos Moura Magrão e demais autoridades municipais, além de familiares do homenageado, Marcelo dos Santos.
Os motoristas da Saúde que estavam presentes ao evento foram chamados à frente e receberam um cumprimento especial do prefeito, lembrando da importância e da responsabilidade deste trabalho de transporte de pacientes. O prefeito ressaltou, ainda, a memória do homenageado, Marcelo dos Santos, destacando a necessidade de valorização das pessoas com as quais se convive no dia a dia, e não somente após sua partida. “Temos muito ainda a fazer e faremos. Muitas ações administrativas levam um pouco mais de tempo que gostaríamos, mas estamos atentos, planejando e buscando melhorias tanto para a cidade, quanto para os servidores públicos, que também se refletirão no atendimento aos munícipes”, afirmou ele, que também é servidor público municipal.
O transporte da Saúde é um local apropriado para a realização de agendamento de tratamentos e consultas de pacientes do SUS em outros municípios, e que precisam do apoio da prefeitura para seu transporte.
Agora, estão reunidos, num só local, veículos, motoristas e toda a parte administrativa e de logística para a realização deste atendimento que, antes, existia, mas estava dividido em vários prédios.
A área está localizada no centro da cidade, entre o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o Centro Municipal de Educação Infantil, que está sendo construído na rua Major José dos Santos Moreira, próximo ao Pronto-Socorro.
Com o novo local, agora o atendimento de transporte da saúde está mais organizado e o munícipe recebe um melhor atendimento, com mais comodidade.
A obra foi realizada com recurso próprio e mão de obra de servidores municipais, somando um investimento de cerca de R$240 mil da prefeitura. Em média, são recebidos 200 pedidos diários para transporte, e todos são atendidos pela prefeitura.
Para solicitar o serviço, é necessário ir ao setor de agendamento e apresentar a solicitação médica e documentos, para gerar uma ordem de serviço e a logística de atendimento.

Sobre o homenageado

O prédio do transporte da saúde recebeu a denominação de Marcelo dos Santos. Natural de Pindamonhangaba, desde 2002 foi motorista especializado da Secretaria de Saúde. Era muito religioso, fazia parte da Renovação Carismática e, por tal motivo, ficou conhecido como “Padre Marcelo” entre os motoristas colegas de trabalho.
Casado com Eliana Correa dos Santos e pai de Mariana, Ana Maria e Júlia, Marcelo faleceu em 5 de agosto de 2015. Deixou um legado de grande pai, exemplo a ser seguido, honesto, íntegro e cumpridor de seus deveres.
Seu nome foi escolhido em uma enquete realizada entre os profissionais da área de transporte, demonstrando como Marcelo era querido e respeitado pelos colegas de trabalho.

  • Novo local trará mais organização e garantirá mais comodidade aos munícipes