Treinamento e visitas marcam reabertura do Parque do Trabiju

O Parque Natural Municipal do Trabiju foi reaberto ao público no sábado (6) e a agenda para visitação de grupos já está aberta.
Para participar de um grupo ou inscrever seu grupo para visitação, o telefone da Secretaria de Meio Ambiente é o 3645-1797 ou então pelo email: parquedotrabiju@pindamonhangaba.sp.gov.br.
O receptivo do Parque será realizado por voluntários e equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Para tanto, foi realizado um treinamento no sábado, com parte teórica e prática. O primeiro dia contou ainda com a visita de um grupo de estudantes de biologia da Unitau.
O Parque Natural Municipal do Trabiju é uma das mais importantes Unidades de Conservação do Vale do Paraíba. O local possui um sítio histórico-cultural que abriga o complexo do sistema de abastecimento hídrico implementado pelo município no século XIX para abastecimento de Pindamonhangaba.
O parque conta com alojamento para pesquisadores, com dormitório, cozinha, toaletes, salas de estudo, trabalho e auditório para apresentações.
Entre seus atrativos estão as trilhas como da Ponte Pênsil, da Caixa D´água, entre outras, que colocam o visitante diretamente em contato com a natureza.