Tricolor vai disputar a Flórida Cup 2017

Como parte da pré-temporada 2017, o São Paulo está confirmado na Flórida Cup, torneio disputado nos Estados Unidos e que conta com grandes equipes do futebol mundial. A competição acontece entre os dias 07 e 21 de janeiro e vai reunir equipes de três continentes.

Além do Tricolor, mais cinco equipes brasileiras vão participar do torneio: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Internacional-RS e Vasco. Dois clubes da Alemanha Bayer Leverkusen e Wolfsburg, três sul-americanos, Barcelona de Guayaquil, do Equador, Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina e um chinês, o Shanghai SIPG, também estarão na Flórida. A Flórida Cup ainda terá o Tampa BayRowdies, anfitrião do torneio, e uma equipe convidada pelos americanos.

Em 2017, o campeonato terá novidades em relação ao formato. Serão dois torneios diferentes: entre 7 a 15 de janeiro, o evento terá três rodadas e formato similar ao da Copa Davis de Tênis, com os clubes representando os países. Já o mata-mata terá início no dia 15 – o campeão sai no dia 21 de janeiro.