Tudo pronto para o “40º Feste”

O mais tradicional Festival Nacional de Teatro da região define a programação deste ano. Evento será realizado de 14 a 25 de novembro

Na próxima semana, Pindamonhangaba receberá o mais tradicional festival de teatro da região. De 14 a 25 de novembro, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, realiza o “40º Feste”.
A 40ª edição o festival tem seu sucesso anunciado pela quantidade de inscrições recebidas de nove estados brasileiros. Foram 169 inscritos, sendo 79 na categoria “Adulto”; 36 na categoria “Rua”; e 53 na categoria “Infantil”.
O júri de seleção, formado por Victor Narezi, Ana Roxo e Claudio Mendel, escolheu os espetáculos participantes deste ano. Para a seleção dos espetáculos, a comissão adotou como critérios: diversidade de linguagem, clareza na proposta de encenação, empenho na produção estética do espetáculo, relevância da pesquisa de linguagem e importância da inserção do grupo em sua própria comunidade, além da relevância dos temas abordados. “Parabenizamos os grupos selecionados, desejamos vida longa ao festival”, disse a comissão, por meio de relatório.
O “Feste 2018” contará com seis espetáculos adultos, quatro espetáculos infantis, quatro espetáculos de rua e sete espetáculos convidados, somando 21 peças, em 11 dias de apresentações nos seguintes locais: Teatro Galpão, Parque da Cidade, praça Monsenhor Marcondes, Palacete Tiradentes e Bosque da Princesa. Todas as apresentações são gratuitas, porém para os espetáculos no Teatro Galpão é necessário retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do teatro, pois são apenas 221 lugares disponíveis.
“É muito gratificante podermos realizar a quadragésima edição do Feste, o festival de teatro mais tradicional da nossa região. Essa é uma oportunidade para que o público da cidade possa assistir gratuitamente a diversos espetáculos, conhecer novas linguagens e valorizar o teatro e a cultura como um todo. Também é uma troca de experiências para os atores e os agentes culturais da cidade, enfim, uma data festiva para as pessoas de todas as idades. Estão todos convidados a prestigiar o Feste”, destacou o diretor de Cultura, Alcemir Palma.

  • Dia 14
  • Dia 24
  • Dia 19
  • Dia 23
Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste