Túnel do Castolira recebe novo visual e mais segurança

Com a ação dos funcionários do Departamento de Trânsito, o Túnel “Antônio de Araújo”, conhecido como túnel do Castolira que passa sob os trilhos da rede ferroviária recebeu um novo visual e tornou-se mais seguro.
As ações tiveram início com o serviço de reparo e reforço no para peito que estava em situação precária, realizado pela Secretaria de Obras. Em seguida a equipe do trânsito realizou os serviços de pintura trazendo um novo visual e deixando ainda mais seguro.
A passagem para ciclistas foi padronizado ao lado esquerdo (sentido Tenda – Castolira) e os pedestres à direita, disciplinando assim a trafegabilidade no local.
A próxima ação será melhorar a iluminação interna do mesmo, trazendo mais benefício para a segurança dessa região.
“Foi uma ação simples, sem muito recursos mas que torna o espaço muito mais agradável, seguro e agora combinando com a revitalização realizada no pavimento do Anel Viário”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Castolira, Jd. Mariana, Ouro Verde Vila Rica e Lago Azul recebem mutirão de limpeza

Através da Secretaria de Meio Ambiente, as ações de limpeza geral, retirada de lixo e entulhos vem sendo dinamizada. Na última semana os bairros beneficiados foram Castolira, Jardim Mariana, Vila Rica e Lago Azul.
O bairro do Castolira vem recebendo constatemente o descarte irregular de material e a Prefeitura faz um apelo aos moradores do bairro para que denunciem os infratores que estão deixando o bairro sujo.
No Vila Rica a limpeza foi executada próximo ao Campo de Futebol e chamou a atenção a quantidade de lixo doméstico e reciclável depositados. “A coleta passa diariamente no bairro, tanto do lixo domiciliar quanto do material orgânico. Não há necessidade deste descarte irregular”, afirmou a secretaria de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
O bairro Jardim Mariana e a avenida Flamboyant no bairro Lago Azul também receberam a limpeza, que visa também combater os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Outro local que constantemente a prefeitura vem retirando lixo é o terreno localizado na esquina das ruas Carlos Goffi Goulart e Joaquim Belo Amorim (próximo a um depósito de gás), onde os moradores insistem em depositar entulhos e lixo irregularmente.

Pintura de sinalização de trânsito acontece em bairros, no Anel Viário e na área rural

Outra ação importante de zeladoria é a pintura de sinalização de trânsito organizando melhor a malha viária dos bairros da cidade.
O bairro do Pasin vem recebendo o recapeamento das ruas e na sequencia o Departamento de Trânsito já executa a pintura da sinalização horizontal de trânsito, como ocorrido na Rua Grécia na útlima semana. A mesma ação vem sendo realizada na Cidade Nova.
A rotatória do Anel Viário no bairro do Castolira também recebeu nova pintura e na Estrada Jesus Antônio Miranda as lombadas foram revitalizadas durante toda a extensão da estrada que acessa os bairros rurais da cidade.

Região Central

Ainda na área central as avenidas Francisco Lessa Júnior, Campos Sales e Fontes Júnior receberam a pintura de lombadas, faixas de pedestres e PARE. Nestes locais, os serviços são realizados durante o período noturno para não atrapalhar o trânsito.

  • Estrada Jesus Antônio Miranda tem lombadas com nova pintura - Créditos da imagem: Divulgação
  • Lixo retirado no Castolira - Créditos da imagem: Divulgação
  • Sinalização de trânsito no Anel Viário próximo ao condomínio MRV - Créditos da imagem: Divulgação
  • Terreno é limpo, novamente, no bairro Ouro Verde - Créditos da imagem: Divulgação
  • Tunel do Castolira é revitalizado e fica mais seguro - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Após recapeamento, piso asfáltico recebe sinalização no Pasin - Créditos da imagem: Divulgação