Turismo, cultura, história e gastronomia em mais uma edição do ‘City Tour’

Desta vez, atividade foi direcionada para profissionais de Comunicação, como jornalistas e influenciadores digitais

Muita cultura, conhecimento e integração em mais uma edição do “City Tour”!
Realizada pela secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, a atividade tem por objetivo principal apresentar a cidade para grupos de multiplicadores, que possam contribuir na divulgação e no fomento das atividades turísticas e culturais do município.
Esta edição, que aconteceu na terça-feira (17), foi direcionada a profissionais de Comunicação, como Jornalistas e Influenciadores Digitais.
O primeiro local visitado foi o Empório Mineiro Cheirin Bão, localizado no shopping Pátio Pinda.
De lá, o grupo foi de ônibus até o Museu Dom Pedro I e Dona Leopoldina.
Durante todo o percurso o diretor de Turismo e guia Embratur, Fábio Vieira, fala sobre curiosidades da “Princesa do Norte”, além de ressaltar os pontos históricos da cidade.
Outros espaços visitados foram: restaurante Colmeia; fazenda Nova Gokula – considerada a maior comunidade Hare Krishna da América Latina – e o alambique Pinda Boa, em atividade desde 1952, última parada desta edição do “City Tour”.

“Essas ações estão dentro da nossa proposta de um novo turismo, que é resgatar o turista tanto de fora quanto da nossa cidade, que é tão rica em recursos naturais e atrativos, mas que ainda existem locais pouco explorados. Vocês, como formadores de opinião, com toda certeza, nos ajudarão a divulgar nossas riquezas, fomentado as atividades turísticas de Pindamonhangaba.”
Ricardo Flores – Secretário adjunto de Cultura e Turismo

 

  • Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • O café da manhã foi especial em homenagem ao dia do pão de queijo, comemorado no dia 17 de agosto - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • Na Nova Gokula houve cânticos de mantras e degustação de coxinha de jaca - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • Nova Gokula - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • A vista do por do sol foi no Alambique Pinda Boa - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • No Alambique foi oferecido um café da tarde, degustação de bebidas e apresentação de como a cachaça é destilada - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • Alambique - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano
  • O almoço foi oferecido pelo restaurante Colmeia - Créditos da imagem: Aiandra Alves Mariano