Turismo de Pinda se prepara para retomada após pandemia

Pindamonhangaba está se preparando para retomar as atividades turísticas para quando o país voltar à normalidade, após a pandemia do coronavírus. A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura incentiva o turismo local, para quando este período de pandemia passar, para que os turistas e moradores da cidade possam começar a programar os passeios que pretendem fazer na cidade.
A Secretaria Municipal de Cultura e o Departamento de Turismo (Detur), juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), incentivam o turismo local e estão buscando ações para o fomento e desenvolvimento do turismo na cidade. Este trabalho vem sendo incentivado pelo Ministério do Turismo por meio da campanha “Municípios Juntos pelo Turismo”. A ação foca na retomada das atividades turísticas, entre elas incluindo a campanha “Não cancele, remarque”, para as pessoas que já haviam agendado passeios e viagens antes do período de pandemia.
Todas as informações tanto sobre atrativos turísticos de Pinda quanto sobre as ações realizadas por meio do Departamento de Turismo, podem ser obtidas pelos telefones 3643-1761 e 3643-1424 ou e-mail o turismo@pindamonhangaba.sp.gov.br.

Turismo de aventura e esporte: atividades em meio à natureza se unem

A natureza privilegiada de Pindamonhangaba é propícia para o turismo de aventura e, um pouco mais além, para os esportes competitivos realizados em meio aos atrativos naturais. Uma empresa da cidade se especializou nesses eventos. A Ultra realiza competições MTB, Race, DV e Cross Duathlon, entre outras, que reúne um público específico, interessado por desafios e superações. A Secretaria de Esportes da Prefeitura apoia a iniciativa.
As competições são realizadas há 9 anos e estão paralisadas neste momento de pandemia. Contudo, os organizadores pretendem retomar o calendário no final do ano, seguindo as orientações dos órgãos competentes e Ministério da Saúde.
O intuito da Ultra é de divulgar os atrativos naturais e turísticos do município de Pindamonhangaba e fomentar o esporte e a prática de exercício físico, além do turismo de aventura na região.
“Estamos desde o início pensando em formas de organizar um evento seguro com todas as precauções além das que já vem sendo criadas através dos protocolos que vem surgindo. Estamos acompanhando todos os órgãos e ansiosos para nos reencontrar”, afirmou Marcos Rodrigo Nescau. “Uma das coisas que sempre limitamos pelo impacto ambiental é o número de atletas, não visamos quantidade e devido a essa pandemia pode ser que este número que já era limitado diminua”, pontuou, lembrando que os interessados devem garantir suas inscrições.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação