Turismo rural é tema de encontro em Pinda

Evento discutirá novas perspectivas para a atividade no dia 21 de novembro

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O “Encontro de Turismo Rural” assentará em Pindamonhangaba, para incentivar medidas de promoção de atividades e locais turísticos em áreas rurais do município. A reunião, promovida pelo Sindicato Rural da cidade em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem como público-alvo moradores e profissionais envolvidos e interessados no ramo. O evento gratuito acontecerá no dia 21 de novembro, no pesqueiro Pesque Truta.
A programação terá início às 8h30 e término às 17 horas, contendo palestras, visitas técnicas à criação de peixes e aos chalés do local e pausas para café da manhã e almoço. De acordo com o Sindicato Rural, a organização tem como objetivo proporcionar e incentivar a preparação dos agentes envolvidos nas atividades turísticas para a divulgação de suas atrações e, consequentemente, do próprio território pindense. O “Encontro de Turismo Rural” também servirá de oportunidade para mostrar a atuação do Senar na capacitação de funcionários e produtores rurais e estimular a união e troca de experiências entre o público-alvo.
Para participar, basta realizar inscrição gratuita pelo telefone (12) 98308-0015. As vagas são limitadas. Além disso, é necessário confirmar presença até o dia 19 de novembro (segunda-feira). O Pesque Truta fica na Estrada Municipal Irineu Alves Vieira, no bairro Ribeirão Grande, em Pindamonhangaba.

  • Pesqueiro Pesque Truta sediará reunião sobre organização turística