Últimos dias para cadastramento biométrico geram filas nos cartórios

Em Pinda, estão sendo entregues 400 senhas por dia para quem não conseguiu agendamento pelo site

Se você ainda não fez o cadastramento biométrico tem até esta quinta-feira (19) para fazê-lo. De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba não há mais vagas para agendamento pelo site, mas, ainda há distribuição de senhas: cerca de 400 por dia, por ordem de chegada.
Nessa terça-feira (17), a nossa equipe flagrou uma enorme fila na porta e nas adjacências do Cartório – 90ª Zona Eleitoral. A maioria disse que, por diversas questões, “não conseguiu ir antes”; já alguns assumiram que acabou “deixando para última hora”.

Documento cancelado

Quem não conseguir realizar o cadastramento biométrico nas cidades em que este procedimento é obrigatório será impedido de votar; terá o título cancelado e impedimentos como: não poderá tomar posse em concursos públicos; não poderá obter passaporte; não conseguirá realizar empréstimos em bancos públicos e nem fazer matrícula em instituições de ensino oficiais, entre outros.

Levantamento parcial

Em Pindamonhangaba, mais de 90 mil eleitores haviam realizado o cadastramento até o início desta semana. Com estes números, ainda faltam cerca de 20 mil eleitores.
O Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba fica na rua Francisco Glicério, 418, no bairro Boa Vista; e nesta quinta-feira (19), funcionará até às 20 horas. Mais informações pelo telefone: 3642-8544.

  • Cerca de 90 mil eleitores haviam realizado o cadastramento até o início desta semana - Créditos da imagem: Wellington Ferreira
  • Créditos da imagem: Wellington Ferreira