Últimos dias para inscrição no “Programa Jovem Aprendiz da EDP”

Podem participar do Programa, pessoas com idade entre 18 e 23 anos, interessadas na área de distribuição de energia elétrica; Inscrições devem ser feitas até sexta-feira (8)

Até esta sexta-feira (8), moradores do Vale do Paraíba podem se inscrever no “Programa Jovem Aprendiz da EDP”, distribuidora de energia elétrica da região. Os contratados participam de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia. Os interessados poderão se inscrever por meio do site www.soulan.com.br/jovemaprendiz-edp. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista e avaliação psicossocial.
Com carga horária total de 800 horas, sendo 20 horas semanais, o programa tem cerca de doze meses de duração. Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário e benefícios durante o período do curso, ganharão um certificado chancelado pelo Senai e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.
O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. A EDP oferecerá aos estudantes salário, vale refeição, vale transporte e convênio médico, além de material didático, uniformes, Epis (Equipamentos de Proteção Individual) e certificação com chancela do Senai.

Requisitos

Os requisitos para cursar a qualificação
são os seguintes:

— Formação: Ensino Médio completo;
— Residir no Vale do Paraíba;
— Ter nascido entre 21/01/1997 a 21/01/2002;
— Disponibilidade de horário no período da manhã;