Editorial : Uma corrente do bem

“O maior problema solucionável do mundo é a fome”, afirma um vídeo institucional do programa ‘Mesa Brasil’ do Sesc (Serviço Social do Comércio).

Com 22 anos de existência, o programa visa o fortalecimento das instituições sociais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, oferecendo ações educativas como cursos, treinamentos e oficinas.

A iniciativa tem como mote principal “combater à fome, o desperdício e à má distribuição de alimentos”, baseado na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais, por meio da coleta e da distribuição de alimentos que seriam descartados e que são enviados a locais onde fazem a diferença.

Nessa quarta-feira (22), o programa homenageou doadores e beneficiados das cidades de Taubaté e de Pindamonhangaba.

Para o Sesc, é de extrema importância a interação e a participação da sociedade em programas como o ‘Mesa Brasil’ – que oferece a logística e a estrutura para que o alimento chegue a quem precisa; mas sabe que a peça fundamental são as empresas que realizam as doações. Para quem recebe, o auxílio “é uma dádiva, que há 10 anos, complementa a alimentação dos assistidos”.

O programa é uma corrente do bem na luta e no combate à fome e à desigualdade social. Que sirva de exemplo para outras iniciativas!