Uma história para ser contada

Colaborou com o texto: Gabriel Nogueira

Lu Andrade escreveu seu primeiro livro solo físico, com um estilo muito diferente do que ela estava acostumada. Nesse livro ela abordou narrativas, que envolvem lembranças de uma neta em momentos com sua avó.
No livro há pequenas histórias: histórias reais contadas por uma avó e por sua neta. Nele contém nomes, fotos e locais citados de todas as pessoas que fizeram parte da história.
O lançamento foi em São Paulo, em dezembro de 2019, e todos que são citados no livro participaram do evento e agora ela resolveu vir para Pindamonhangaba mostrar essa obra escrita com tanto carinho, para eternizar a história de sua mãe.
Para Lu, as expectativas sobre o evento são boas. Como contadora de histórias ela tinha muita vontade de um projeto solo, e está realizando.
A apresentação do livro: Depois da Primavera, com contação de história acontecerá dia 7 de março, às 14 horas, com a escritora, Lu Andrade, no Museu Histórico Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina.
No evento ela contará a narrativa de uma boneca de pano feita pela avó. Para isso, Lu de Andrade criou sua própria boneca de pano, para compor a personagem.
“O livro tem sensações e sentimentos, leva o perfume, embalado em papel renda, com tule, laço de fita e pérola, componentes que compõe o livro e a história, dando significado para cada personagem, envolvendo o leitor na história”, disse a autora.
Por ser seu primeiro livro solo, ela enfrentou muitos obstáculos, mas tem certeza que fez um trabalho muito gratificante. Como mães são sempre eternas, no livro ela eternizou como fosse sua avó.

  • Créditos da imagem: Divulgação