Unidade de Saúde do “Bem Viver” inicia atendimentos

Desde a segunda-feira (18), a Unidade Básica de Saúde “Enfermeira Rosângela Maria Pires” começou o atendimento aos moradores do empreendimento residencial Bem Viver, Araretama.
A cerimônia de inauguração, que ocorreu no último sábado (16), contou com a presença do Prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, o presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão e a vereadora Gislene Cardoso, familiares da homenageada e outras autoridades.
Abrindo as falas durante o evento de entrega, Nádia Pires,  irmã da homenageada, ressaltou o trabalho da enfermeira Rosângela, que atuou por 20 anos na Rede Municipal de Saúde. E destacou a capacidade que sua irmã tinha de atender bem, mesmo dentro das adversidades da profissão.
O prefeito Isael Domingues fechou os discursos antes do descerramento da placa inaugural lembrando que o nome da homenageada, Rosângela Maria Pires, foi escolhido a partir de uma votação popular no bairro do Araretama. “A escolha popular reforça a importância que a própria população dava à enfermeira, e atesta que fizemos a escolha certa. Que o exemplo dela sirva como inspiração para os novos profissionais que venham atender no bairro”, finalizou o prefeito Isael Domingues.
A nova unidade tem 360 m² de área, com ambientes como consultórios, salas de acolhimento, sanitários com acessibilidade, salas para curativo, inalação, vacinas, procedimentos, entre outras. Está preparada para atender as cerca de 6 mil pessoas que moram nos 1536 apartamentos do Bem Viver e região.
A UBS “Enfermeira Rosângela Maria Pires” fica localizada na avenida Carlos Lopes Guedes Filho, 2.475, loteamento Bem Viver, no Araretama.

  • Familiares da homenageada destacaram seu trabalho pela saúde