Unidades de saúde preparam programação especial no “mês da mulher”

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, preparou programação especial durante o mês de março em comemoração ao “Dia da Mulher”.
As atividades comemorativas tiveram início no dia 7 de março, nas unidades de saúde dos bairros: Arco Íris, Azeredo, Bela Vista, Bom Sucesso, Campinas, Cidade Jardim, Cidade Nova, Jardim Imperial, Jardim Regina, Nova Esperança, Santa Cecilia, Triângulo, Bairro das Acácias e Vila São Benedito.
Nesta quarta-feira (7), às 13 horas, foi realizada uma palestra com a ginecologista Sandra, e haverá exame preventivo na quinta-feira de manhã e sexta-feira à tarde no Azeredo. No Bela Vista, o preventivo será também na quinta-feira de manhã e durante a tarde haverá uma reunião com orientação em grupo. E no Triângulo acontece o dia da beleza da gestante às 14 horas.
A programação no dia 8 de março, o “Dia Internacional da Mulher”, conta com exame preventivo de manhã e orientação à tarde no Jardim Imperial. Palestra às 14 horas com psicóloga e sorteio de brindes no Vale das Acácias. No Nova Esperança, a equipe da unidade de saúde realizará tarde de palestras sobre a saúde da mulher, haverá também sorteio de brindes. E na Unidade Básica de Saúde da Vila São Benedito, haverá uma atividade lúdica com declamação de poesia e contação de história com o tema “Mulher”, às 13h30, em parceria com a biblioteca.
Na sexta-feira (9), na unidade de saúde do Arco-Íris terá palestra com o tema autoestima às 9 horas. E, no Cidade Jardim, terá atendimento de exame preventivo no período da manhã.
Está programado também um chá com as mulheres no dia 15, às 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Santa Cecília, onde terá ainda uma palestra da Saúde da Mulher. No dia 21, visando o bem-estar da mulher, haverá aula de zumba, orientações e bingo no Jardim Regina. E no dia 29, a unidade de saúde do Goiabal, em parceria com o Projeto Crescer e a Escola Yvone Aparecida, promovem palestra sobre auto estima, câncer de colo de útero, momento de beleza e chá de confraternização no período manhã no Centro Comunitário do Goiabal.
Durante todo o mês de março, haverá intensificação da coleta de exame preventivo e orientações nas unidades e nos grupos de hiperdia, puericultura e sala de espera.

  • Em várias unidades de saúde haverá exame preventivo e orientações de saúde para as mulheres