Universitários promovem mutirão de conscientização na região

Nos dias 1º e 2 de março, quinta e sexta-feira, estudantes de medicina da Unitau – Universidade de Taubaté – irão realizar o “V Mutirão das Ligas”, formado por grupos que proporcionam aos alunos contato com a população desde o início do curso.
O evento é organizado todos os anos pelo Departamento Científico Benedicto Montenegro. Ao longo dos dois dias, as ligas serão responsáveis por passar orientações sobre glaucoma e câncer de mama. No Taubaté Shopping atuarão as seguintes equipes: Liga de Oncologia, Liga de Radiologia Intervencionista, Liga de Imaginologia e Diagnóstico por Imagem, Liga de Cirurgia Plástica, Liga de Medicina Intensiva e Liga de Oftalmologia.
As atividades terão início na quinta-feira, com orientações sobre o glaucoma, como os fatores de risco, as formas de diagnóstico e o tratamento. Os alunos estarão no centro de compras das 12h às 20h. No segundo dia, sexta-feira, seguindo o mesmo horário, será a vez de falar sobre o câncer de mama, com foco no autoexame, informações sobre a doença e maneiras de diagnóstico.
Os atendimentos são gratuitos e serão realizados na Praça de Eventos do Taubaté Shopping.