Univesp está com inscrições abertas para engenharia em Pinda

A Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo abriu 36 vagas para o curso de Engenharia de Produção na cidade. As disciplinas serão ministradas a distância, e algumas aulas presenciais que serão realizadas na Fatec, aos sábados no período da tarde.
As inscrições vão até as 15 horas do dia 13 de junho sob a taxa de R$ 67,90 e podem ser feitas no portal: www.nossorumo.org.br. A prova está prevista para o dia 26 de junho às 9 horas com duração de quatro horas.
A prova será composta por 60 questões múltipla escolha com 15 alternativas de cada umas das seguintes áreas: comunicação e expressão em língua portuguesa, matemática, ciências humanas, ciências naturais.
Os locais das provas serão divulgados a partir do dia 23 de junho no portal. No ato da inscrição o candidato poderá escolher até dois locais para estudar presencialmente, se estiver disponível, mas vale ressaltar que durante o curso não será possível a transferência para outro local.
As aulas têm a previsão de inicio na primeira semana de agosto. As datas, horários e locais das atividades presenciais serão informados no ato da matrícula e de acordo com a turma e polo em que o aluno estiver matriculado.
Na região, além de Pindamonhangaba, Cruzeiro e São José dos Campos têm vagas abertas, esses para os cursos de engenharia da computação e produção.
A Univesp é a quarta universidade estadual pública do Estado de São Paulo, ao lado da USP, da Unicamp e Unesp.

Método de ensino
As aulas são ministradas no método EaD, durante os cinco anos de formação, porém, as aulas presenciais são a cada 15 dias, com professores-mediadores que auxiliarão os estudantes, darão provas e trabalho.
Estudantes que não tiverem acesso à internet podem ir até a escola e fazer o uso dos equipamentos e biblioteca. No ambiente virtual haverá plataformas específicas para as aulas.

Imagens: Divulgação
  • As disciplinas serão ministradas a distância, e algumas aulas presenciais que serão realizadas na Fatec
  • Professor de engenharia da Univesp, quarta universidade estadual pública de SP, ao lado da USP, da Unicamp e Unesp