UPA Araretama inicia atividades com atendimento no bairro e região

A Unidade de Pronto Atendimento UPA do Araretama iniciou suas atividades na sexta-feira (5). Devido à pandemia do coronavírus, não foi realizada cerimônia de inauguração, mas o local foi aberto à imprensa e ao público em geral, sempre exigindo o uso de máscaras e contando com a colaboração dos presentes para evitar aglomeração.
Para marcar a ocasião, foi realizado um descerramento simbólico de placa, com a presença do prefeito Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, secretária de Saúde, Valéria dos Santos, secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, vereadores Carlos Moura Magrão e Gislene Cardoso.
“Os desafios para finalizar essa obra foram enormes, mas estamos entregando num momento oportuno pois assim como a UPA Moreira e Cidade Nova, novo PS Central, PS Infantil, Saúde Gestante, novos CAPS, a UPA Aratetama vem dar um grande avanço trazendo o atendimento emergencial 24h mais perto da população e desafogando o PS Central”, destacou o prefeito Isael Domingues.
A unidade foi aberta como UPA 24 horas para a população utilizar neste momento para situações de urgência e emergência. O local poderá receber leitos de retaguarda de alta complexidade com respiradores, caso seja necessário. Estes leitos serão destinados aos pacientes em estado mais delicado, que inspirem cuidados intensivos.
A UPA Araretama oferece atendimento clínico, pediatria e gripário. São 12 leitos entre pediatria masculino e feminino e um de isolamento, e 2 emergenciais. O gripário terá atendimento diferenciado a pessoas que apresentarem sintomas de gripe.
A UPA Araretama fica na Rua Eliana Moreira da Silva Peixoto.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • wwUPA Araretama fica na rua Eliana Moreira da Silva Peixoto e atenderá urgência e emergência, desafogando o Pronto-socorro - Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação