Urbanização de córrego e construção de passarela é pauta de reunião em São Paulo

Uma comitiva de Pindamonhangaba esteve em São Paulo, no último dia 24, para pleitear melhorias para a cidade. A principal pauta da reunião foi a formalização do pedido de verbas para a execução de um projeto de urbanização do córrego situado na rua Raimundo de Souza Martins, no residencial das Américas, no bairro Araretama.
O grupo, formado pelo presidente do PTB Afro do Vale do Paraíba, Benedito Sérgio Irineu; pelo presidente da Amoar (Associação de Moradores do Araretama), Agenor de Oliveira; pelo vice-presidente da Associação Afro Livre, Marcelo Lourenço de Carvalho; e pelos diretores da Prefeitura de Pindamonhangaba, José Maurício Sales de Abreu (Infraestrutura) e Rodrigo Lóssio Ferreira (Convênios e Captação de Recursos) – foi recebido em São Paulo pelo presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.
O valor pleiteado para o projeto é de R$ 738 mil reais. “Esta melhoria vem sendo solicitada há mais de 20 anos por esta comunidade e só agora está sendo tratada pela prefeitura por meio da elaboração do projeto”, disse Benedito Irineu – um dos responsáveis pelas reivindicações.
Diversas reuniões foram realizadas entre as entidades envolvidas e a prefeitura para a elaboração do esboço do projeto, que foi finalizado pela Secretaria de Serviços Públicos e apresentado à comunidade em reunião no início de julho. O projeto contempla a restauração de uma passarela existente sobre o córrego e a construção de uma nova; a construção de praças e calçadas, além da limpeza da vala – que já vem sendo realizada pela prefeitura há pelo menos 15 dias.

  • Comitiva de Pinda formaliza pedido de verbas