Urna do Natal é aberta e recados encantam

Durante o mês de dezembro, os moradores de Pindamonhangaba puderam visitar a gruta da praça Monsenhor Marcondes e deixar seus desejos para 2019

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Para manter e exalar a magia do Natal, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, abriu pela primeira vez, em mais de três décadas, a gruta da Praça Monsenhor Marcondes no período natalino. Decorada com enfeites natalinos, a gruta teve também os bonecos do Papai Noel e da Mamãe Noel em tamanho natural, ao som de músicas de natal, encantando os visitantes que fizeram fila para conhecer o local, durante as noites em que o centro da cidade esteve aberto.
Além de conhecer o interior da gruta, especialmente decorado para a época natalina, quem visitou o espaço natalino inédito em Pindamonhangaba, pôde escrever e depositar na urna do Fundo Social, diversos desejos anonimamente ou não, para 2019. Na última semana, a equipe do Fundo Social de Solidariedade abriu a urna com os desejos da população e se encantou com mensagens como: “Para 2019, que as pessoas lembrem mais do que necessitam, que se desarmem dos desejos violentos e que o país seja tomado por uma onda de amor”, escreveu um munícipe. Já a pequena Eloah Almeida, por meio de desenhos e também escrevendo, desejou muita saúde, paz e um país longe da pobreza. Houve ainda quem desejasse que “o moço que toma conta da gruta e usa óculos seja muito feliz”, emocionando o funcionário Rogério Socó, que ficou responsável pelo local no período natalino.
A urna com os desejos para 2019 foi pensada para que a população tivesse um momento de reflexão e deixasse boas energias para o ano que estava prestes a nascer. Muitas crianças e adultos participaram da iniciativa, mostrado aprovação ao projeto.
De acordo com os organizadores da ação, há o intuito de levar mais atividades como essa e abrir a gruta em outras ocasiões especiais durante o ano, para que os munícipes possam conhecer um pouco mais dessa área icônica de Pindamonhangaba.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste