Vacinação antirrábica continua em Pindamonhangaba

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

As equipes da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura darão prosseguimento à vacinação antirrábica nos bairros Cidade Nova, Feital, Maricá e Triângulo, na próxima semana. A imunização acontecerá das 8h às 16h30.
A vacinação no Cidade Nova será na terça-feira (11), na rua Mogi das Cruzes; já no Feital, a aplicação das doses também ocorrerá terça-feira, na rua Aristides Pires. Na quinta-feira (13), é a vez da população do Maricá na avenida Paraná imunizar os pets. Neste mesmo dia, o bairro Triângulo receberá uma equipe de vacinação na rua Pintassilgos.
De acordo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, cerca de 23.500 animais devem ser vacinados, até o momento foram vacinados 4.505. Lamana destaca que a raiva canina ou felina é transmitida a seres humanos por vírus presente da saliva e secreção dos animais contaminados. Uma vez que transmitidas a seres humanos, não há registro na literatura de cura, em todos os casos levaram o paciente a óbito.
Em Pindamonhangaba, há somente um registro de raiva felina, em 2016. O cronograma da Vigilância Epidemiológica busca atender todas as localidades da cidade, sendo casa a casa na zona rural e em pontos próximos na zona urbana.

  • Na próxima semana, mais quatro bairros receberá imunização para cães e gatos