Vacinação contra febre amarela imuniza moradores no fim de semana

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
As equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba deram continuidade à Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela no município. No último sábado (7), 1.034 doses foram aplicadas na praça Monsenhor Marcondes e no Cisas de Moreira César. Enquanto no domingo (8), 874 pessoas foram vacinadas no bairro Cidade Nova, no Mercado Municipal e também na Cavalgada de São Benedito.
Para que mais pessoas tenham a oportunidade de se vacinar, a Secretaria de Saúde está disponibilizando pontos de vacinação em diversos locais de Pindamonhangaba de acordo com o movimento, o afluxo populacional. No sábado, por exemplo, na praça Monsenhor Marcondes, foi das 8 às 15 horas, e imunizou 835 moradores.
No mesmo dia, no Cisas de Moreira César, foram 199 doses. No domingo (8), também houve vacinação na região central, desta vez em frente ao Mercado Municipal, das 8 às 13 horas, e 323 vacinas foram aplicadas.
Equipes de vacinação também estiveram, das 7 horas ao meio dia, na Paróquia São Cristóvão do Cidade Nova e vacinaram 504 indivíduos; outro quadro de imunizadores acompanhou a “Cavalgada de São Benedito”, das 13 às 16 horas, e aplicou 47 doses. Ao todo, o fim de semana contou com a aplicação de 1.908 vacinas contra a febre amarela.
Até o momento, 56.057 pessoas foram vacinadas em Pindamonhangaba, representando 40,45% da meta de vacinação, que é de 138 mil pessoas.

  • O prefeito Isael Domingues e a primeira-dama Cláudia Domingues estiveram com a equipe de imunização na tradicional “Cavalgada de São Benedito”