Vacinação em Pinda retomará 1ª dose para idosos acima dos 80 anos

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba está na expectativa do recebimento de mais 830 doses da vacinação Covid-19 e pretende retomar a aplicação seguindo a grade enviada pelo CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica do Governo do Estado de São Paulo, através da Divisão de Imunização.
Com esse novo lote o Estado prevê atender a faixa etária do grupo prioritário de idosos acima dos 80 anos que ainda não receberam a primeira dose. O cálculo de idosos segue embasado na população registrada pelo IBGE em 2020.
“Vamos anunciar nos próximos dias a continuidade da vacinação para os idosos acima de 80 anos. Para a faixa etária abaixo de 80 anos, ainda não temos nenhuma previsão de data para início da vacinação. Pedimos que a população continue acompanhando as informações através dos canais oficias da Prefeitura, que são site, facebook e instagran”, afirmou a secretária de Saúde, Valéria Santos.
Segundo a secretaria de Saúde existe uma previsão encaminhada pelo CVE de que neste final de semana o município receberá doses de vacinação diariamente. “Conforme as doses forem chegando, nós iremos avançando junto aos grupos prioritários. Também não podemos esquecer que temos o compromisso da 2ª dose para os idosos, por isso seguimos a programação do Estado”, afirmou Valéria.

  • A Secretaria de Saúde pretende retomar a aplicação programada assim que receber as 830 doses - Créditos da imagem: Divulgação