Vale do Paraíba recebe workshops gratuitos de “DanceAbility”

O Núcleo Dança Aberta realiza entre os meses de setembro e outubro a “Circulação de Oficinas DanceAbility 2019” e o Vale do Paraíba receberá o projeto. São José dos Campos é uma das seis cidades contempladas pela itinerância. Todas as atividades são gratuitas.
O projeto, que conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, patrocínio da White Martins e apoio do Sesi São Paulo.
Podem participar pessoas com e sem deficiência, com e sem experiência em dança e interessados nas áreas de educação, artes, terapias e inclusão social, sejam crianças (a partir dos 10 anos), jovens, adultos ou idosos. O projeto oferece transporte para viabilizar o acesso de pessoas com deficiência ao respectivo local da oficina e assistência para locomoção.
“DanceAbility” é um método de dança que utiliza a improvisação de movimento para promover a expressão e a troca artística entre pessoas com diversas habilidades, que tenham interesse em experimentar seu corpo em movimento e a comunicação que nasce dessa experiência. Seu foco é trabalhar a capacidade de dançar de cada indivíduo a partir de sua própria presença, da escuta ao outro e da dinâmica e atmosfera criada pelo grupo.
A etapa deste ano dá continuidade à Circulação de Oficinas promovida em 2016. Algumas das cidades contempladas naquela ocasião e voltam ao roteiro, atendendo à procura de pessoas que permaneceram conectadas e interessadas no método.
As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.nucleodancaaberta.com ou através do e-mailcontato@nucleodancaaberta.com, entre os dias 2 e 17 de setembro. A oficina ocorre nos dias 21 e 22 de setembro, sábado e domingo, das 10 às 13 horas, no Teatro do Sesi (avenida Cidade Jardim, 4389 – Bosque dos Eucaliptos). São 30 vagas disponíveis e cada encontro tem três horas de duração.

  • Oficinas são voltadas para pessoas com ou sem deficiências e acontecem nos dias 21 e 22 de setembro, no Teatro do Sesi, em São José dos Campos