Vale do Paraíba sedia Rally de Regularidade com campeões dos Sertões

Nesta sexta-feira e no sábado (15 e 16), a população do Vale do Paraíba poderá conhecer de perto uma prova inédita de Rally de Regularidade: “Desafio dos Gigantes SFI CHIPS”, que acontece em Taubaté. Com largada no Hotel Ibis Styles (av. Virgílio Cardoso Pinna, 8043), a disputa terá um total aproximado de 90 quilômetros, em estradas vicinais e propriedades particulares, de terra e de asfalto, passando pela antiga pista da Fazenda da CBA, e também pela cidade de Caçapava.
Cada etapa terá entre 30 e 35 quilômetros: uma na sexta-feira, a partir das 20 horas, e duas etapas no sábado, das 10 às 14 horas.
“Será uma competição que ficará para a história e realizada por três diretores, referências do Rally de Regularidade no País, sendo que cada um deles será responsável por uma etapa. A região presenciará um verdadeiro espetáculo de feras deste esporte”, diz Márcio Medina, idealizador do “Desafio dos Gigantes”.
Os participantes, de várias cidades e estados, são experientes pilotos e navegadores amantes do esporte, entre eles Campeões do Rally dos Sertões, Campeões Brasileiros de Rally Cross Country e Campeões Rally de Regularidade.
Participarão da disputa aproximadamente 30 carros com tração 4×4 de marcas variadas. A prova premiará os cinco primeiros colocados. Vale destacar que a prova será disputada em uma única categoria. “Entre os participantes teremos pilotos e navegadores com títulos no Rally do Sertões (Regularidade e Velocidade/Cross Country), como os atuais Campeões na Production T2: Glauber Fontoura/Minae Miyauti, Sandra Dias, Eduardo Guerra/Marcia Guerra, Kleber Santana/Fernanda Tonani, entre outros competidores de ponta”, afirma Medina.
A prova conta com a supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Promoção e Realização SFI CHIPS e Paulista Off-Road.

  • “Desafio dos Gigantes SFI CHIPS” reunirá três dos maiores diretores da modalidade e desafiará habilidades de pilotos e navegadores