Editorial : Valores do Natal

Às vésperas do Natal, essa é uma época que carrega consigo uma força especial e que preenche os nossos corações de gentileza, solidariedade, amor e esperança. Mas, você já parou para pensar que esses sentimentos podem fazer parte do nosso dia a dia e não apenas nessa época?

Saibamos que o melhor presente a ser ofertado a nós e às pessoas que estão ao nosso redor é a mudança de nossas atitudes e a conversão permanente de bons pensamentos.

Todos os dias de nossas vidas, devemos amar uns aos outros, respeitando nosso próximo e sendo resilientes. O mundo não funciona somente no Natal, as pessoas precisam de ajuda durante o ano inteiro.

Vamos tentar demonstrar mais amor. Não espere chegar uma época importante para demonstrar o que você sente pelas pessoas que ama. A vida passa muito rápido, algumas oportunidades são únicas e não podemos perder tempo esperando a chegada do amanhã.

Repense como você tem agido durante todo o ano. Procure em seus erros uma solução para fazer diferente, mude o que for preciso mudar e extraia apenas o melhor de si para o mundo.

Tente perdoar. Isso não nos torna mais fracos. Quando você desculpa alguém que foi capaz de te ferir, abre espaço para que seu coração siga livre, em paz e transporta os sentimentos negativos para longe de você.

Espalhe alegria e participe de causas nobres. Seja sendo voluntariando em alguma instituição, doando alimentos, brinquedos ou roupas, qualquer atitude feita com carinho, significado e boas intenções pode transformar o mundo em um lugar melhor e fazer a diferença na vida de quem precisa.

E agradeça sempre!

Sempre temos algo pelo qual agradecer. Nada que nos acontece é por acaso, por isso, seja grato pela oportunidade de viver todos os dias, pelos aprendizados adquiridos ao longo do caminho e por poder compartilhar a vida com as pessoas que te amam. A gratidão é uma excelente forma de atrair boas energias.

Esses são os verdadeiros valores desse Natal.

Um santo e feliz Natal a todos!!