Editorial : Valorização da cultura

 

O Bosque da Princesa, em Pindamonhangaba, será palco do “Animacão Legal”. A terceira edição do evento, que apoia a causa animal, acontecerá neste sábado (29), com diversas atrações gratuitas e brincadeiras para as crianças. Umas das novidades será a apresentação do cantor Rolando Martinez, com um repertório que inclui MPB, forró, sertanejo, pop rock, internacional, chorinho e samba.

Ainda no sábado, o CEU das Artes, em Moreira César, promoverá uma tarde de atividades voltadas à valorização da cultura de rua. O evento faz parte da programação de aniversário de Pinda, e terá intervenções artísticas e workshops com espaço para apresentação de poesias e rimas. As atividades terão início às 14 horas e seguirão até as 18, sendo que às 16 horas haverá pockets shows com Mente Maciça, Máfia Família e APES, além de apresentações de danças como break.

Também em Moreira César, no domingo (30), acontecerá o “Sopa de Letras – Segundo Festival de Graffiti de Pindamonhangaba” – no viaduto Jorge Augusto Mesquita. O evento tem o apoio da prefeitura e também integra a programação de aniversário da cidade. Além dos grafiteiros, haverá apresentações com os grupos: LK O Marroquino, Marginal´s Mafia, Verdaderos RAPCORE, Guerrilha Verbal, Análise – tributo Legião Urbana, Icaro DENDÊ, RUA 25, DJ DM , DJ Adrian Millad, MC ENIGÊ, APES, MC WILL. Também ocorrerá uma batalha de MC´s.

O Bosque da Princesa receberá ainda a apresentação de estreia da peça Lisístrata… S, com a Cia. Novos Atores. Uma comédia grega, que na nova montagem, ganhou um teor polêmico, pois trata de conscientização, questionamento político e empoderamento feminino, entre outros. A apresentação acontecerá no domingo (30).

Este será mais um fim de semana repleto de atividades culturais, sociais e esportivas. Aproveite!