Editorial : Valorização do esporte

Valorização do esporte

Incentivar a prática esportiva através de espaços e de eventos que estimulam o esporte e o lazer no município tem sido uma constância em Pindamonhangaba; um dos destaques é o investimento que o FAEP (Fundo de Apoio ao Esporte) vem recebendo nos últimos anos.

Em virtude dessas ações, o presidente do conselho da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, esteve na cidade, recentemente, para enaltecer os trabalhos realizados no município.

Futuros investimentos para o setor de esporte, entre eles, a possibilidade da construção de uma pista sintética de atletismo estavam entre as pautas do encontro.

Vale ressaltar que Pindamonhangaba atende os requisitos para a obra, como categoria de base e trabalho para alto rendimento.

Esta notícia muito alegra a atleta olímpica Ketiley Batista e seu treinador, Luiz Gustavo Consolino – que participaram da reunião – e deixaram seus agradecimentos a todos que, direta e indiretamente, vêm contribuindo para criar melhorias e incentivos aos atletas, tanto amadores quanto profissionais.

Ter o reconhecimento da Confederação Brasileira de Atletismo mostra que o município está no caminho certo. Claro que ainda há muito avanço pela frente; e é assim que tem que ser: um trabalho diário e constante, visando o coletivo e a diversificação esportiva.