Editorial : Vamos compartilhar!

No domingo (24), a Biblioteca Pública Municipal promoverá uma feira de troca de livros.

Quem quiser participar, basta levar qualquer livro e escolher entre os títulos do acervo separados exclusivamente para isso, ou trocar com outros leitores presentes no local. O objetivo da ação é disseminar informação.

Um livro que já foi lido e que está “juntando poeira” na estante pode ser muito útil para outra pessoa. Mas, vamos combinar, fazer aquela “limpa” na estante e desapegar de alguns livros não é fácil. Mas é muito necessário. Esse processo de desapego faz bem para você, para os livros e para a alma.

O desapego leva tempo. Não é hoje ou amanhã que você vai tirar todos os livros que realmente não precisa. Alguns livros precisam de um tempo a mais na nossa estante, até realmente encontrarem outro dono para chamar de seu.

Comece tirando um livro por semana da sua estante. A repetição, a observação, pode fazer você lembrar que tem um livro ali no canto que você nem gostou tanto assim.

Comece no próximo domingo e faça disso um hábito. Além de tudo o que já foi citado, você terá outros livros para “desbravar”.

A feira de troca de livros na Biblioteca do Bosque acontece todo o 4° domingo do mês.