Varejão pode ser cortado da Olimpíada

Anderson Varejão corre sério risco de ficar fora dos Jogos Olímpicos. A 11 dias da estreia contra a Lituânia, em 7 de agosto, o pivô está nos Estados Unidos sendo avaliado pelos médicos do Golden State Warriors, equipe que defende na NBA, depois de reclamar de intensas dores nas costas. O jogador estava afastado dos treinamentos desde o começo da semana passada.
A viagem foi um exigência da franquia de Oakland. Segundo fontes próximas ao jogador que o que mais desagradou foi o fato de o pivô ter se apresentado à seleção do técnico argentino Rubén Magnano em plenas condições médicas e físicas. Todos os atletas que atuam na NBA realizam uma bateria de exames ao final da temporada e o brasileiro foi aprovado.
Até pelo resultado positivo nesta avaliação, o Golden State renovou contrato com Varejão por mais um ano.
Ainda de acordo com pessoas próximas ao pivô, Magnano tem exagerado na intensidade dos treinos e, com isso, teria provocado o problema nas costas de Varejão. A primeira vítima teria sido o também pivô Vitor Faverani, cortado por causa de uma contusão no joelho direito uma semana depois do início da preparação. Leandrinho, Marcelinho Huertas e Nenê, também precisaram se afastar em algumas atividades por reclamarem de problemas médicos.

Imagens: Divulgação
  • Treinos intensos podem ser causa das dores