Vasco fica a um gol dos pênaltis, mas Santos busca empate e a classificação

O Vasco foi valente, levantou a sua apaixonada torcida na noite dessa quarta-feira no lotado estádio de São Januário e chegou a ficar a um gol de levar a decisão de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil para os pênaltis. Mas o Santos demonstrou sua maior qualidade, soube jogar bem no contra-ataque e teve frieza para buscar o empate em 2 a 2, com um gol contra do zagueiro Rodrigo, aos 38 minutos do segundo tempo. Como o clube paulista havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, ele avançou de fase, eliminando o líder do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vasco, que precisava vencer por dois gols de diferença, começou atacando muito seu adversário, mas o Santos soube se defender bem e em um lance de contra-ataque que a equipe paulista marcou seu primeiro gol com Copete.

Sair atrás do placar não abalou o Vasco. Apoiado pela torcida que foi em bom número, os mandantes pressionaram bastante. E acabaram sendo premiados. Aos 24 minutos o Vasco conseguiu empatar com Nenê.
Animado, o Vasco compactou o time para pressionar o Santos e facilitar a busca do segundo gol. Apesar da insistência em tentar fazer infiltrações, os donos da casa ora paravam na linha defensiva do Peixe, ora pecavam na conclusão da jogada.

Enquanto o time carioca ficou mais ofensivo buscando os dois gols que levariam a partida para os pênaltis, o Santos jogava solto e dava alguns sustos no contra-ataque.
Copete perdeu a chance de sacramentar a ida para as quartas de final e no seguimento do lance Éderson marcou o gol que deu mais esperança para a cruzmaltina.

Mas quando parecia que o Vasco estava mais perto do terceiro gol do que o Santos do empate, o zagueiro Rodrigo marcou um tento contra, ao dar um carrinho para tentar cortar chute de Joel. Foi uma ducha de água fria nos seus companheiros e na torcida cruzmaltina.

Nos minutos finais, Andrezinho acabou sendo expulso após uma entrada muita feia em Luiz Felipe. Com um homem a menos e precisando de três gols para avançar, o Vasco não teve muito mais o que fazer. A vaga nas quartas ficou com o Santos.

O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá nesta sexta-feira. Os jogos de ida serão na próxima quarta-feira. Antes disso, o Santos voltará a jogar pelo Brasileirão, no qual é o quarto colocado, neste sábado (24), contra o Sport, em Recife. No mesmo dia, o Vasco receberá o Atlético-GO, em São Januário.

Imagens: Divulgação
  • Santos foi a São Januário com uma grande vantagem, mas viu o Vasco ficar a um gol de levar a decisão para os pênaltis