“Verdades que machucam, mas educam”

Publicado em 2014, pela Chiado Editora (Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde), ‘Verdades que machucam, mas educam’ é o livro de Pedro D’Aparecida Cunha no qual o autor, sem se limitar a ensinamentos religiosos dessa ou daquela crença, reparte seus conhecimentos e sabedoria pertinentes às verdades da vida humana no plano terreno

A Obra:
Primeira publicação de Pedro Cunha, o livro é fruto de 15 anos de pesquisas. O autor conta que levou três anos e meio para escrevê-lo e que o fez com a intenção de esclarecer verdades bíblicas que ele acredita tenham sido substituídas por outras palavras que nada têm a ver com renascimento ou reencarnação. ”É um livro para despertar a consciência do homem que, nas profundezas de minhas pesquisas religiosas, concluí que estão dormindo, embora acordados, e isso, abrange todos os religiosos, pois as religiões são muitas,mas a espiritualidade é uma só”, revela.
“Verdades que machucam, mas educam”, segundo seu escritor, “traz respostas condizentes às dúvidas que martelam nossas cabeças em todos os sentidos da vida, com clareza e solidez , calcada na bíblia, e ainda, mostra as verdades divinas nelas inseridas que foram omitidas ou deturpadas pelo Clero Romano, desde seu início e seguido pelo protestantismo, nas edições posteriores”.
Os escritos de Cunha têm base em assertivas bíblicas e também, conforme ele destaca, “em ensinos trazidos por grandes avatares, não excluindo a verdade que tanto o homem procura para seu autoequilíbrio psíquico, advindo aí, a sua felicidade”.
O autor coloca em questão o que considera erros religiosos que há séculos vêm sendo ensinados como verdadeiro cristianismo e, com isso, mantendo o povo ignorante de conhecimentos a pretexto de exaltar somente a fé.
“Verdades que machucam…” propõem uma educação moral e cristã mais espiritual, menos materialista. Exemplares do livro, 442 páginas, podem ser adquiridos no Supermercado Excelsior a R$45. Pedidos também podem ser feitos pelo telefone celular 9 96034839 ou pelo e-mail: brasilpoetaescritor@gmail.com

O Autor:
Pedro D’Aparecida Cunha, natural de Santa Rita do Jacutinga-MG, tinha apenas quatro anos quando seus pais, Pedro Antônio da Cunha e Luzia Nunes da Cunha, mudaram-se para o Estado de São Paulo em 1946, indo se estabelecer em São Luiz do Paraitinga, dali percorrendo o estado todo, inclusive a capital paulista.
Ainda criança começou a entender a importância do trabalho honesto e dignificante na rotina de uma família compromissada com os ideais da moral cristã e dos bons costumes na diária lida neste plano de provas e expiações.
Aos 21 anos ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo permanecendo na corporação durante 18 anos, passando posteriormente à Polícia Civil. Foi quando veio morar em Pindamonhangaba, no ano de 1986, e sua atividade literária como poeta, ficou registrada nas páginas do jornal Tribuna do Norte. Com seus poemas, foi assíduo colaborador nas edições da Tribuna dos anos oitentas.
Em Pinda, na função de escrivão de polícia, em 1989, inaugurou a Delegacia de Polícia do Distrito de Moreira Cesar e durante seis meses ali trabalhou somente com um investigador, ainda não haviam destacado um delegado para aquele Distrito Policial. Foi em Moreira Cesar que se aposentou no ano de 1992, após quatro anos de serviço no local.

Obras
ainda não publicadas:
O escritor Pedro Cunha possui inúmeros outros títulos que ainda não foram possíveis a publicação: A Igreja abraçou Mamon e acena para Jesus; A Igreja, a Bíblia e os Extraterrestres; Conclusão Final; Como o Céu faz para Esclarecer o Homem; Erros que poderiam ser evitados; Histórias que Vovô Pedro Contava; Minha Poesia; O Pensamento e suas Consequências; Planeta Terra, Laboratório de Deus; Por que Aumenta o Homossexualismo; Porque um Policial se Torna Criminoso e Reencarnação na Bíblia.
A extensa relação prossegue com outros que ele considera livretos, com textos menores no número de caracteres, mas com assuntos igualmente interessantes: A Doutrina Espírita; A Cara do Brasil Atual; A Espada que Jesus nos trouxe; A Realidade que os Cegos não Veem; Chora Brasil Inteiro; Deus; Facebook, Instrumento Maravilhoso de Comunicação; Final dos Tempos; Ideologia de Gênero; Inteligência e Ignorância; O Homem; O Desprezo do Homem pelo Homem; O Espaço, o Homem e Deus; O Grande Erro do Ser Humano; O Homem na Terra; O Vazio nas Casas Espíritas; Por que somos violentos; Por que a Doutrina Espírita não faz alarde; Por que a Maldade no Homem; Reflexão; Síntese do Porquê o Homem na Terra; Transição Planetária; Um Esclarecimento Oportuno; Uso não equilibrado da Energia Sexual e suas Consequências; Verdades que se deve saber e não se deixar enganar.

  • Exemplares estão à venda no supermercado Excelsior
  • Pedro Cunha, escrivão de polícia aposentado, agradece à esposa Célia, com quem é pai de três filhos (todos casados) pela abençoada convivência ao longo de 45 anos de vida conjugal