Verdão procura substituto para Gabriel Jesus

Cuca tem demonstrado mais preocupação em reforçar o elenco do Palmeiras do que com os rivais do líder, apesar de ter apenas um ponto de vantagem sobre o vice, o Corinthians.
Embora o Palmeiras tenha se esforçado para manter Gabriel Jesus no clube, ao menos até a janela de transferência do fim do ano, o time já iniciou a busca por um substituto.
Isso porque, mesmo se mantiver o atacante, o Verdão não vai poder contar com ele devido às Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre a 16ª e a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o principal jogador do elenco estará com a Seleção Brasileira.
Mesmo com a chegada de Leandro Pereira, emprestado pelo Brugge, da Bélgica, até o meio de 2017, Cuca entende que o setor ofensivo palmeirense precisa de um jogador rápido, que saiba aproveitar diversos espaços no ataque. No momento, Erik apresenta essas características.
A intenção do técnico é que a equipe não perca o estilo que a levou a ter o melhor ataque do Brasileirão, com 30 gols marcados em 14 jogos. No empate por 1 a 1 contra o Santos, na última terça-feira, por exemplo, o Palmeiras teve dificuldades jogando com uma referência ofensiva – primeiro Barrios, depois Leandro Pereira, com Dudu e Erik abertos.
Com a saída de Cristaldo e a suspensão de Alecsandro por doping, Cuca tem como outras opções Luan e Rafael Marques, mas entende que nenhum deles tem características para se adequar à função desempenhada por Gabriel na equipe atualmente. Em 13 jogos no Brasileiro, o garoto marcou dez gols.
Além da movimentação e da ótima fase vivida atualmente, Gabriel representa uma arma importantíssima para o Palmeiras: a pressão ao adversário nos minutos iniciais. Das 25 partidas sob o comando de Cuca, em 12 o Verdão abriu o placar antes dos 20 do primeiro tempo. Em cinco, o responsável por balançar a rede foi o jovem artilheiro.

Imagens: Divulgação
  • Gabriel Jesus é o destaque da equipe treinada por Cuca