“Via Rápida Emprego” abre inscrições para cursos de qualificação

As vagas são cursos de operador de caixa, eletricista instalador e assistente contábil de crédito e cobrança

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba destaca, nesta semana, a abertura de cursos de qualificação por meio do “Via Rápida Emprego”. Os interessados deverão fazer sua inscrição pela internet e os cursos possuem vagas limitadas.
De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento, Pindamonhangaba foi contemplada com três cursos: operador de caixa, eletricista instalador e assistente contábil de crédito e cobrança. Ao todo, 90 vagas estão dispostas para os cursos, sendo 30 para cada especialidade.
As inscrições deverão ser realizadas pela internet através do http://www.viarapida.sp.gov.br/. O “Via Rápida” oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região.
Para participar, basta ter mais que 16 anos, estar buscando recolocação no mercado de trabalho, ser residente do estado de São Paulo, alfabetizado ou possuir escolaridade mínima ou condição especial exigidas para determinado curso, se for o caso.