“Via Rápida” oferece auxílio de R$ 210; inscrições terminam nesta sexta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba destaca a abertura do curso de Organização de Residências (Personal Organizer) por meio do Via Rápida Emprego.
As aulas serão totalmente online no período da manhã. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de setembro (sexta-feira) por meio do link www.cursosviarapida.sp.gov.br. Além de gratuita, a capacitação conta ainda com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00 para os selecionados, sendo 30 vagas para Pindamonhangaba.
Podem receber a bolsa-auxílio jovens e adultos maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.
O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Após a disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 dias. Este prazo não será prorrogável.

  • Créditos da imagem: Divulgação