“Viagem Literária” é sucesso na Biblioteca Municipal do Bosque

O espetáculo: “O que tem no livro”, da Cia Bisclof, foi a apresentação da última quinta-feira, do programa “Viagem Literária”, na biblioteca Vereador Rômulo Campos D´Arace, do Bosque da Princesa.
Organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, o “Viagem Literária” é um dos mais bem-sucedidos programas da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
O grupo é formado pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e o músico e educador de arte, Ricardo Barison. A apresentação foi um sucesso e os atores encantaram e divertiram o público.
Os professores das escolas municipais André Franco Montoro e Dulce Pedrosa trabalharam as duas histórias apresentadas pela Companhia Teatral, que foram baseadas no livro: “O monstro monstruoso da caverna cavernosa”, da autora Rosana Rios e na história “A quase morte de Zé Malandro” que está no livro: “Contos de enganar a morte”, de Ricardo Azevedo.
Os alunos fizeram cartazes com reconto das histórias, biografia dos autores, confeccionaram livros e até escreveram cartas para o próprio Ricardo Azevedo.
Os atores ficaram surpresos, felizes e admirados com o interesse, a participação, o talento e a criatividade dos alunos, além do entusiasmo e das lembranças de detalhes das histórias contadas. Os artistas comentaram que para outras turmas eles deixam de contar algumas partes da história, mas, para esses alunos eles contaram tudo, porque os próprios estudantes puxaram alguns detalhes dos contos.
A direção da biblioteca agradece aos alunos, professores e equipe das escolas Dulce Pedrosa e André Franco Montoro que realizaram um lindo trabalho com as turmas que participaram do evento.

  • Alunos demonstraram muito interesse nas histórias e no bate-papo com os artistas