Vigilância Epidemiológica alerta sobre uso de vasos em túmulos

Prefeitura lançará placas informativas aos visitantes sobre
recipientes que possam acumular água

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
***
Com a aproximação das ações do feriado de “Finados”, nesta sexta-feira (2), a Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba alerta os moradores do município sobre o risco de criadouros da dengue em cemitérios. Neste ano, a prefeitura lançará placas informativas no Cemitério Municipal, informando aos visitantes quanto à proibição do uso de recipientes que possam acumular água. Por isso, recomenda-se a utilização de flores naturais, e em casos que se utilizem vasos, que estes sejam preenchidos com areia.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica da cidade, o cemitério é um ponto estratégico, que recebe visitação quinzenal dos agentes de Controle de Vetores, além do olhar permanente dos servidores do setor, para a remoção e eliminação de qualquer superfície que possa acumular água com vistas à diminuição de oferta de criadouros do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela.
“Desta forma, estimamos que 15 mil visitantes do cemitério farão suas devidas homenagens aos seus entes queridos, preservando a saúde coletiva”, destaca o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana.
O horário de funcionamento do Cemitério Municipal será das 7 às 17 horas no dia 1º de novembro, “Dia de Todos os Santos”, e das 6 às 18h30 no dia 2, “Finados”.

  • Avisos serão anexados no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba