“Vila dos Afetos” será inaugurada nesta sexta-feira

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Pensando no bem estar dos idosos de Pindamonhangaba, o Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba vai inaugurar, nesta sexta-feira (23), às 9 horas, a “Vila dos Afetos”, um local idealizado para o lazer das pessoas da melhor idade.
De acordo com informações do Fundo Social, a “Vila dos Afetos” será um local em que os idosos poderão desfrutar de atividades físicas, além de ter ações sociais e de lazer. Totalmente administrado pelo Fundo Social de Solidariedade, a vila atenderá pessoas a partir dos 50 anos.
Na “Vila dos Afetos”, os futuros frequentadores poderão fazer as atividades conforme a grade de horário e disponibilidade de vagas das oficinas que serão ofertadas para o público. O espaço terá atividades como: pilates, panificação, inclusão digital, culinária saudável, artesanato, coral, xadrez, tênis de mesa, dama, alongamento, dança sênior, dança de salão, ginástica, capoeira e maquiagem. Para participar das atividades oferecidas pela “Vila dos Afetos”, o interessado deverá procurar a secretária local.
A presidente do Fundo Social e primeira dama, Claudia Domingues, destaca que a vila é para todos os idosos e que não será como uma creche do idoso – com cuidadores e alimentação – e sim, um espaço para que as pessoas possam socializar e ter novos conhecimentos.
A “Vila dos Afetos” está localizada na avenida Senador Teotônio Vilela, s/n, Moreira César – antigo PA.

  • Local oferecerá atividades específicas para idosos
  • Pensando no bem-estar dos idosos de Pindamonhangaba, o Fundo Social de Solidariedade vai inaugurar, nesta sexta-feira (23), às 9 horas, a “Vila dos Afetos”, um local idealizado para o lazer das pessoas da melhor idade.