Vitória ganha jogo, sai da zona da degola e deixa São Paulo em alerta

O Vitória venceu o São Paulo por 2 a 0, no Barradão, na tarde do domingo (25), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano foi a 32 pontos, na 15ª posição, saindo da zona do rebaixamento. Com 34, em 12º, o Tricolor paulista volta a se sentir ameaçado, com apenas quatro pontos de distância do Z-4.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas chances de gols para os dois lados. Mas logo no início da segunda etapa o Vitória marcou numa cobrança de falta de Marinho – chute alto, forte, com curva, no ângulo esquerdo de Denis. Após levar o gol, Ricardo Gomes mexeu no time, na tentativa de chegar ao empate. Com isso a equipe da casa passou a jogar no contra-ataque e marcou o segundo gol em novo lance de bola parada: em cobrança de falta de Marinho, Kieza tentou desviar, mas foi Lyanco, de cabeça, quem mandou pra dentro – gol contra do zagueiro tricolor.

Os dois times voltam a jogar no sábado, às 16h: o São Paulo recebe o Flamengo no Morumbi, e o Vitória encara a Chapecoense, em Santa Catarina.

Imagens: Divulgação