Editorial : Voando alto

Mais uma escola de dança de Pindamonhangaba participa de festival internacional e traz premiações na bagagem!

Quando abordamos neste veículo de informação que dançarinas, atletas e/ou outros profissionais da cidade receberam premiações, não estamos destacando o troféu em si, as medalhas ou o título; estamos valorizando todo o percurso para se chegar a esses resultados.

Entendemos que nosso papel como comunicador e formador de opinião também é registrar a trajetória de pessoas que chegam ao topo em suas apresentações e categorias.

Este projeto específico, que conta com mais de 30 participantes (segundo uma das responsáveis pela iniciativa) atende meninas de variadas classes socioeconômicas. No espaço, elas têm aulas de dança, de vivência, de partilha e de cidadania…

Além dos ensaios, que são intensos em véspera de festivais e de competições, sabemos que a questão financeira pesa muito, sobretudo, no Brasil – um país que pouco evoluiu no que se refere a investimentos culturais. Também por este motivo, estamos sempre divulgando iniciativas que arrecadam verbas para essas finalidades.

E nos enche de orgulho saber que existem pessoas que acreditam nos sonhos alheios, que contribuem financeiramente ou apenas compartilham as ações desses grupos sociais. E claro, não podemos nos esquecer do papel fundamental das famílias, que fazem rifas, bingos e bazares, entre outras ações de colaboração e de torcida por esses ‘artistas’, ‘atletas’ e ‘competidores’ da grande arena que é a nossa sociedade.