Voluntários do Programa Escola da Família promovem ação social

A equipe do Programa Escola da Família da Escola Estadual Monsenhor João José de Azevedo realizou, no sábado (23), uma Ação Social em parceria com vários voluntários e profissionais.
As atividades tiveram inicio às 9 horas, com palestra dos profissionais da Casa Verde, que falaram sobre o desmatamento na Amazônia, ciclo das águas, e a importância do reflorestamento.
A comunidade presente interagiu com as palestrantes fazendo perguntas e tirando duvidas sobre os temas. No final da palestra, cada participante recebeu uma muda de árvore para ser plantada. As crianças também tiveram atividades relacionadas ao tema, orientadas pelas profissionais da Casa Verde e universitários.
Na sala ao lado, uma psicóloga realizou uma palestra motivacional, com roda de conversa com as mulheres, na qual todas tiveram oportunidade de expor seus sentimentos. O encontro foi finalizado com um café e, em seguida, houve dança circular ministrada pela professora da Company Lala Dança.
O pátio da escola ficou movimentado com o atendimento gratuito dos profissionais da saúde aferindo pressão e pesagem; corte de cabelo, jogos esportivos e de tabuleiro nas mesas; doação de roupas para a comunidade e o preparo do almoço pelo voluntário nutricionista Rafael Mendes e universitários.

  • No final da palestra cada participante recebeu uma muda de árvore para ser plantada