Web rádio ‘Voz de Moreira’ promove interação com os munícipes

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves

O projeto “Voz de Moreira”, uma web rádio, busca levar informações para os moradores do Distrito de Moreira César. O projeto começou com o curso desenvolvido no CEU das Artes sobre edição de vídeo e áudio, com o professor Kiko Nogueira. Principal incentivador do projeto, Kiko decidiu focar no áudio para que o projeto se desenvolvesse e se concretizasse.
A web rádio é um projeto de rádio comunitário, sem fins lucrativos que já funciona há quatro meses. “Nós buscamos dar visibilidade para Moreira, ajudando a população. Levamos informação, notícia sobre a região, sobre eventos, fazemos a divulgação do comércio da cidade, buscamos fazer entrevistas e interagir com as pessoas pelo Facebook”, explica o vice-presidente da web rádio, Evandro Alves.
Atualmente, seis pessoas fazem parte da equipe de voluntários que conta com o apoio do CEU das Artes. Eles trabalham apenas com um notebook, celular e uma sala, sendo que todos os envolvidos se revezam nas etapas da produção. Os voluntários produzem alguns programas, entre eles o “Sala de Cinema”, em que Evandro escolhe um filme e traz informações sobre ele, dá sua opinião e provoca discussões com convidados. O programa “Bate-papo” é comandado por Douglas Silva, que busca falar sobre variados assuntos. Já o programa “Uma História Contada”, traz contos infantis no período da noite, fechando a programação que é feita para todas as idades.
O coordenador do CEU das Artes, Claudio Gaude, comenta que a iniciativa de levar o projeto adiante foi um grande ganho para todos. “Várias pessoas da comunidade se interessaram pelo curso, por isso, o projeto se tornou um suporte a mais para o nosso trabalho, divulgando nossas oficinas e auxiliando nossos projetos, além de levar informação para a população”, disse.
Para acompanhar o projeto, basta acessar o site www.vozdemoreira.minharadio.fm.