Wifi é mais uma opção para visitantes no Parque da Cidade

Iniciativa faz parte do programa “Cidade Inteligente e Humana”
e pretende disponibilizar o serviço em outros locais da cidade.

TEXTO: Joyce Dias

Além de unir grupos de pessoas para praticarem atividades físicas ou até para se distraírem em um piquenique em família, o Parque da Cidade conecta os visitantes também a uma nova rede de internet wifi. O acesso é disponibilizado gratuitamente e se tornou mais uma opção de lazer para pessoas de todas as idades.
A coordenadora do Parque, Maria Áurea Marques, conta que a rede tem atraído para o local diversos visitantes, inclusive grupos de jovens e de pessoas que não possuem o acesso em suas residências. “Muita gente tem o aparelho, mas não tem condições de ter internet, então aqui é uma opção para eles”, explica.
Joanin Borges, de 63 anos, está a passeio na cidade e conta que não possui acesso a internet no seu aparelho celular e que a rede do Parque o auxilia a se comunicar com seus familiares. “Eu venho aqui para passear e aproveito para utilizar a internet”, disse.
“É bom que a rede incentiva ainda mais as pessoas a saírem de casa”, diz Wesley Carlos de Souza, de 22 anos, que sempre pratica atividades físicas no Parque e acredita que o wifi é um atrativo a mais para o local.
José de Souza Caetano, de 76 anos, também utiliza o local para caminhar frequentemente e conta que utilizará a rede para ouvir musicas durante suas atividades físicas. “É muito importante ter esse acesso. Vou conectar o wifi no meu celular para sintonizar minhas músicas”, contou.
A iniciativa faz parte do programa “Cidade Inteligente e Humana”, da Prefeitura de Pindamonhangaba, que promete ainda disponibilizar o serviço em outros locais da cidade, como a praça Monsenhor Marcondes e a Praça do Cisas, em Moreira César. A praça da Igreja São Miguel Arcanjo, no bairro Araretama, também é outro ponto que receberá a rede.

  • Os visitantes do Parque contam que com a rede wifi é possível visualizar vídeos, acessar sites e redes sociais
  • A rede está disponível em locais mais próximos ao portal de entrada do Parque