X Festipoema terá oficinas de interpretação

Pindamonhangaba realiza, nos dias 29 e 30 de outubro, as apresentações do X Festipoema – Festival de Poemas – cujas inscrições foram encerradas no dia 14 de agosto. Como o evento premia tanto os trabalhos como as encenações, haverá oficinas gratuitas de interpretação para que os classificados possam se preparar, tendo a orientação de profissionais.
As oficinas serão realizadas nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro, a partir das 19 horas, no Espaço Juventude (avenida Fortunato Moreira, 355, centro).
As apresentações das obras e premiação serão nos dias 29 e 30 de outubro, a partir das 20 horas, no Teatro Galpão.

Festipoema
O tradicional Festival de Poemas de Pindamonhangaba premia poetas e intérpretes da poesia, estimulando a criação poética e a arte da interpretação. Aberto à participação de poetas de todos os estados brasileiros, o Festipoema se divide em três categorias: Adulto – autores acima de 18 anos; Juvenil – de 12 a 17 anos; Infantil – menos de 12 anos.
Serão premiados os autores dos três melhores trabalhos (1º, 2º e 3º lugares) das três categorias e três melhores intérpretes, além do vencedor do Prêmio Revelação.
O evento é realizado pela parceria entre a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura e a Academia Pindamonhangabense de Letras.

Imagens: Divulgação
  • As apresentações das obras e premiação serão nos dias 29 e 30 de outubro