Xadrez de Pinda se destaca na “Final Estadual dos Jogos Escolares”

Do dia 6 a 14 de setembro os alunos de xadrez da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba) participaram da “Fase Final Estadual” das categorias infantil e mirim da etapa I no “Jessp” (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), em Piracicaba.
Os alunos que fazem parte da Escola Estadual Professora Escolástica Antunes Salgado, no Jardim Regina, obtiveram excelentes resultados na modalidade de xadrez. Os alunos competiram por equipe e individualmente, a equipe masculina foi formada pelos seguintes alunos: Ítalo, Oliveira Gomes Lopes, Alessandro Silva Soares dos Anjos, Marlon Ailton Sena santos, Júlio César Leite da Silva e Diogo da Silva Pereira.
A equipe feminina foi formada pelas seguintes alunas: Mariane Cristina da Silva, Bianca Mendes de Carvalho, Ana Clara Mendes do Nascimento e Ana Júlia Ferreira da Silva. Individualmente foram premiados os alunos: Kate Evelyn Oliveira Barbosa, Maicon Jonas Soares de Paula Mariane Cristina da Silva. Na competição, foram dois ritmos de disputa, pensado, uma hora para cada jogador e blitz, disputado em 5 minutos.
Os resultados foram: primeiro lugar pela equipe masculina, e quarto lugar para a equipe feminina. Primeiro lugar no feminino Individual com Kate que também ficou com o terceiro lugar do Ritmo Blitz. O segundo lugar individual ficou Micon no Ritmo Pensado, e o terceiro lugar feminino Individual com Mariane no Ritmo Blitz.
Os alunos foram apoiados e acompanhados pela professora de Educação Física da escola Escolástica, Sônia Aparecida dos Santos. Esses alunos estão participando e obtendo resultados expressivos desde o início do ano passado em todas as etapas do Circuito Sesc de Xadrez Escolar em Taubaté com o apoio da Secretaria de Esportes de Pindamonhangaba e do professor idealizador do projeto na escola Escolástica, Bruno Ricardo Cezário.
Grande parte dos alunos frequenta o Clube de Xadrez de Pindamonhangaba, localizado na Praça Melvin Jones, s/n, Chácara Galega, ao lado da Quadra Coberta, com aulas regulares ministradas pelo instrutor Inácio Januário Dias.